Simplicidade e elegância do estilo escandinavo

22/6/2017

Simplicidade e elegância, o estilo escandinavo é marcado pela suas linhas contemporâneas, cores claras e neutras compondo uma atmosfera descomplicada e versátil. Marcado por acabamentos com uma pegada natural, amplitude dos espaços e uma boa iluminação natural, ambientes desse estilo, mesmo tendo uma tendência ao minimalismo, são muito aconchegantes e convidativos. Uma casa com inspiração nórdica tem plantas, madeira, texturas naturais e muito branco e cinza, e objetos como pontos de cor na sua composição. A tendência ã ornamentação mínima e clean dentro design escandinavo é também atraente para aqueles que tentam (ou precisam) viver com menos.

 

Quartos infantis com desse estilo tem uma base neutra e a brincadeira fica por conta das cores, formas e objetos, que vão compor esse ambiente. 

 

Para criar uma atmosfera inspirada no estilo escandinavo a base neutra é essencial para compor o ambiente, abuse de cores como branco, cinza e bege, combinando com elementos com um acabamento rústico. Por ser um estilo minimalista, o ponto forte é a simplicidade. Móveis funcionais, peças de madeira clara, itens compactos e espaço livre para a circulação simplesmente não podem faltar nas decorações escandinavas. Grandes janelas com cortinas leves que valorizam a luz natural são características sempre presentes. Cabe ter um cuidado com a iluminação para não criar sombras e escurecer o ambiente.

Abaixo algumas fotos inspiradoras para criar seu ambiente nórtico!

 

1. Sempre que possível e apropriado, mantenha as janelas sem adornos, de modo a dar entrada ao máximo de luz natural possível. Se forem utilizados tratamentos de janela, eles devem ser simples e livres de decoração extra, como franjas ou saias.

 

 2. Pontos de cor em elementos decorativos podem dar mais aconchego e personalidade aos ambientes escandinavos.

 3. O preto e branco é uma combinação clássica para o escandinavo mas para pouco de aconchego a esta combinação, vale acrescentar plantas, e cores quentes em alguns objetos. Iluminação natural e tons de madeira são ótimas opções para trazer um pouco de equilíbrio ao preto e branco.

 4. O estilo escandinavo pode ter uma variação mais moderna, quando misturado com detalhes mais contemporâneos e coloridos. As pop arts se encaixam perfeitamente neste caso.

 

5. Os estofados e tecidos geralmente são neutros e naturais. Linhos, algodão e lã são super bem-vindos. Já as cores não fogem muito do padrão branco/bege, cinza, marrom, e preto.
 

 

Tenha um cuidado a mais ao trabalhar a composição de luz artificial e natural, para não criar sombras e escurecer o ambiente. 

 

Quer saber mais sobre esse ou outros assuntos? escreve pra gente!

compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Antes e Depois - Quartos das crianças

August 11, 2017

1/6
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo