top of page

Antes e depois - reforma da Casa de Vila


Quando fomos chamadas para reformar uma casinha de vila, imaginávamos uma reforma, mas nos deparamos com um verdadeiro desafio! A casa da década de 30 precisava refazer toda a parte elétrica, trocar todos os revestimentos e uma reformulação no layout original, pois os quartos tinham uma comunicação entre si, apenas um banheiro e uma área externa muito mal aproveitada. Iniciamos o quebra-quebra, retirando o emboço das paredes, teto em madeira já bem desgastada, revestimento de piso e parede de todos os cômodos. Fechamos a porta que comunicava os quartos e deslocamos a porta do quarto da frente para a lateral e assim aproveitar melhor os espaços. Para ampliar o quarto do casal, retiramos a janela e abrimos um porta para a área externa e ali criamos um closet e um banheiro, transformando esse comodo em suite. No restante da área externa fizemos a área de serviço e uma área de refeições para a família. Instalamos um tanque e uma bancada em granito com um varal de teto. A área de serviço foi dividida por um biombo que criamos a partir de janelas encontradas em uma caçamba de entulho, assim isolamos á área de serviço da copa.


Quando estávamos removendo o emboço da parede da sala, descobrimos uma linda parede de tijolinhos, o rejunte foi refeito com massa de saibro e cimento, seguindo o padrão da época, e assim a parede virou o destaque desse ambiente.

Na cozinha, retiramos o revestimento de parede original e substituímos por ladrinhos hidráulicos turquesa com um padrão bem retrô, os armários superiores e inferiores a bancada foram feitos em compensado naval com acabamento em fórmica cereja e a bancada foi feita em granito preto São Gabriel.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page