Preto, nova tendência para interiores?

Todo ano empresas de tinta celebram a nova "cor do ano". Ano passado a companhia norte americana, Benjamin Moore abalou entusiastas das cores, elegendo o branco, que tecnicamente é a ausência de cores, como a cor do ano para 2016! Para 2018 a PPG aponta na direção oposta, anunciando a cor shades of black como sendo a próxima tendência.

Se você não quer arriscar pintando um comodo inteiro em tons de preto ou um grafite profundo, nossa dica é comece devagar. O preto é uma cor neutra, que nem sempre é usada em interiores por sua dramaticidade, contudo essa cor pode ser usada como fundo neutro em uma parede de destaque, como acabamento em alizares, portas e armários.

Na imagem da direita a parede preta foi usada como fundo neutro para destacar quadros e objetos claros. Na segunda imagem a parede entre a cozinha e a sala de jantar recebeu acabamento de tinta para lousa onde vasinhos e potes com temperos foram organizados e identificados com giz (fonte das imagens, pinterest)

Marcenaria com acabamento preto fosco e madeira, trouxe para esse home office um efeito acolhedor e moderno (fonte da imagem, pinterest)

No projeto da descolada produtora de filmes, tanto alizar como as portas foram pintados de preto, mas nas portas dos banheiros, a bossa ficou por conta dos adesivos vinílicos, que foram aplicados na parte superior da porta pintada de branco.


Quer saber mais sobre esse ou outros assuntos? escreve pra gente!!

#preto #tendência #cores2018 #tendênciacores #paredesescuras #portas

Posts Em Destaque