top of page

Antes e Depois - Cozinha da Família

Uma cozinha antiga, ampla mas que estava precisando muito de uma boa renovada para se tornar mais prática, moderna e atender as necessidades da família. O layout foi estudado e algumas modificações na disposição dos eletrodomésticos foram feitas.


A renovação começou pelas paredes que estavam revestidas com uma fórmica branca, foi tudo retirado e pintado de branco. Bancada e armários novos, foram projetados de acordo com o novo layout. Usamos o granito preto São Gabriel para a bancada, e a marcenaria planejada, feita pela Sanoma Marcenaria, recebeu acabamento da linha Duna (Duratex) - padrão Amendola Rústica e branco liso. Sobre a bancada usamos esse patchwork de porcelanato hidráulico da Colortil. O piso antigo foi substituído pelo porcelanato da Portobello, da linha Brasilia, padrão Concreto Grafite 60x60.

Como a geladeira foi deslocada no novo layout, a bancada ganhou mais espaço e na parede usamos um painel canaletado onde suportes para descartáveis, porta-temperos, cestos de frutas e legumes foram distribuídos pra deixar tudo a mão.

A área de serviço, era mal distruibuida, no novo layout, pudemos aproveitar melhor esse ambiente, criando uma copa super charmosa. O fundo neutro foi quebrado com o amarelo do cobogó folha, amarelo girassol e com o pendente que foi instalado sobre a mesa de refeiçoes.

O cobogó, além de ser cheio de bossa, esconde a área de serviço, sem atrapalhar a ventilação desse ambiente. Sobre a maquina de lavar, a bancada em granito São Gabriel, aumenta a área util da lavanderia.

Quer saber mais sobre esse e outros projetos? Fica ligado que semana que vem tem post novo falando sobre a sala!

Fotos depois: Marcello Cavalcanti

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page