top of page

Antes e Depois - Repaginada na Sala da Família

A sala desse antigo apartamento de Copacabana, já era muito privilegiada com um pé direito alto, janelas de vidro do chão ao teto em uma esquina, então foi preciso apenas uma repaginada para valorizar o que ela tinha de melhor. Trocamos as antigas cortinas, tipo painel japonês, por cortinas rolô tela solar, da HunterDouglas, encomendadas sob medida na Guilha. Como a ideia era fazer uma repaginada e não fazer um quebra-quebra, instalamos spots sobre trilhos eletrificados na sala de estar. Os trilhos permitem que os spots sejam reposicionados e orientados com muita facilidade. Luminárias de pisto e mesa foram distribuídas pelo ambiente, criando assim várias possibilidades de ambientação, tornando o ambiente versátil e acolhedor.



O layout praticamente não foi alterado, apenas algumas peças realocadas, mas as paredes foram pintadas com um cinza quente claro (Papel Picado - Suvinil) que destacaram as antigas sancas pintadas de branco. Para iluminar ainda mais o ambiente, o piso de tacos de madeira foi clareado e tratado com bona, conferindo um acabamento acetinado.



Esse ambiente amplo integra ante-sala, sala de estar/TV, brinquedoteca e sala de jantar, que precisavam se comunicar com harmonia. Para isso, selecionamos uma paleta de cores e criamos as peças de marcenaria com muito cuidado, sempre atentas também a sua funcionalidade.



O espaço atrás do sofá que já era usado pelas crianças como brinquedoteca, recebeu esse aparador com nichos e gavetões, onde os brinquedos estão sempre a mão e a bagunça desaparece! Batizamos a a ante-sala, de mud room, já que a ideia era criar um área onde os moradores pudessem deixar, mochilas, bolsas, sapatos e casacos de um modo organizado. Para isso criamos um armário com nichos abertos e fechados, com um banco para a troca dos sapatos. Tanto o armário como o aparador foram criados com a mesma identidade e acabamento de lâmina de madeira e laca onde brincamos com 4 cores diferentes, para manter a harmonia do ambiente. Toda a marcenaria foi desenhada por nós e executada pela nossa parceira, a Sanoma Marcenaria.

Os sofás não eram novos, mas estavam em bom estado, foram reformados e receberam novos estofados. A antiga poltrona de amamentação tinha um estofado de couro sintético branco, mas como já tinha servido ao seu propósito e precisava de um up, e recebeu uma camurça sintética estampada que harmonizou super bem com a paleta de cores que foi proposta. Escolhemos uma base neutra para os dois sofás e o colorido ficou por conta das almofadas e do novo pufe em azul. Todo o serviço de estofado e os tecidos foram escolhidos e executados pela Art & Pano. Um tapete bem fofinho (Avanti tapetes), delimita a sala de estar e deixa esse ambiente mais acolhedor.


Quer saber mais sobre esse e outros projetos? Deixa um comentário abaixo que a gente responde tudinho!!

Ah, e fica ligado que semana que vem tem post novo falando sobre a reforma dos banheiros!

Fotos depois: Marcello Cavalcanti

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page