top of page

Antes e Depois - Banheiros

Inicialmente a proposta para os banheiros não era mudar o piso, apenas os revestimentos da parede e dar uma repaginada geral. Ao longo do projeto propusemos um piso novo para os dois banheiros e aumentar um pouco o box do banheiro menor. Avançamos a lateral do box criando um banco e um nicho embutido na parede revestido com mármore branco extra. O revestimento do box e a parede da bancada usamos o revestimento Ecowood Canela da Portobello.


Para não dar a impressão de estreitamento em um banheiro já com essa característica, usamos um espelho horizontal por toda a parede sobre a bancada e a parede oposta foi pintada com uma tinta acetinada anti-mofo branco neve. No piso, dos dois banheiros (social e casal), usamos a Linha Village – Mix Nude, também da Portobello, deixou os ambientes mais claros e simpáticos. Outra necessidade do ambiente era um armário para armazenar objetos do dia a dia. Fizemos uma bancada usando o mesmo mármore branco do box, com uma cuba de apoio estreita, sobre o armário com acabamento de laca branca, executado pelos parceiros da Sanoma Marcenaria.


O banheiro do casal era mais amplo, mas necessitava de uma bancada grande e mais prática. Como já havia um armário, ele foi apenas pintado. Propusemos uma bancada ampla em mármore branco extra, com uma cupa de semi encaixe retangular, abaixo da bancada uma prateleira feita em madeira de demolição foi instalada. Sobre a bancada um grande espelho foi instalado direto na parede com uma iluminação superior, que reflete no espelho e ilumina o rosto, ótima dica pra tornar o banheiro um bom local pra fazer o make!


Para trazer um pouco de conforto criamos uma marcenaria em madeira de demolição. Desenhamos um banco em U e um painel com uma pequena prateleira superior onde foram instalados os toalheiros, marcenaria executada pela Trapiche Carioca. Abaixo do banco cestos plásticos foram colocados para armazenar a roupa suja. Como são 3 cestos as roupas já são separadas em coloridas, escuras e delicadas e na hora de lavar já está tudo separadinho ;-) .

No box foi instalado um novo blindex, nicho embutido mármore branco extra e um lindo azulejo 60x60 da Eliane, da linha Colortil - Arco White.

Fotos depois: Marcello Cavalcanti

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page