top of page

Antes e Depois - Quartos das crianças

O casal de filhos compartilhavam um dos quartos e o outro servia de home office. Como as crianças já estão crescendo, sugerimos de fazer um quarto para cada filho e personalizar os quartos do jeitinho deles, e o home-office iria para o quarto do casal. Proposta aceita, partimos para a escolha do tema dos quartos. Miguel que é fissurado em Lego, não teve dúvida de qual seria o tema do quarto dele. Já para o quarto da Olivia a nossa ideia foi criar um "passeio pelo parque".


Para o quarto do Miguel, o layout deveria considerar uma bancada de estudos, área de leitura, um mobiliário que fosse prático para guardar, organizar e expor os brinquedos e ainda assim manter uma boa área para brincar. Criamos um projeto onde o mobiliário foi todo inspirado na forma do Lego. Um banco em U com caixas para brinquedos com rodízios, para o Miguel ter onde montar o Lego e guardar os brinquedos depois! As prateleiras para expor os brinquedos, quadros, fotos e guardar livros. A mesa de cabeceira com gavetinha serve de apoio para a luminária ao lado da antiga cama. Todo o mobiliário foi desenhado, feito em mdf com acabamento em laca colorida, executado pela Sanoma Marcenaria, nossa parceira em tantos projetos!

O jogo de cama e as cortinas, foram desenvolvidos junto com as "Marianas" da Nina Moraes Desing Infantil. Como a gente não gosta de jogar nada fora, antiga escrivaninha foi reformada e recebeu no tampo uma folha de fórmica azul. Na parede instalamos um painel imantado com dupla função, porta-recados e lousa, um armário suspenso onde o material escolar é guardado, e sobre ele uma prateleira em U serve como expositor de brinquedos.

Para o canto de leitura, usamos o tapete hexagonal Rascunho, o revisteiro Pepê, ambos da Oppa e o pufe da Brasillazy. Para iluminar esse cantinho, criamos essa luminária de cabo revestido em vermelho, bocal verde e lâmpada de led, ligada direto na tomada. Por falar em iluminação, o painel imantado foi finalizado um bando, com acabamento em lacava vermelha, com um iluminação de fita de led, para iluminar a bancada de estudos e assim liberamos a mesa de mais um objeto


O quarto que as crianças dividiam antes do projeto, ficou para Olivia, para ela criamos uma ambiente lúdico e cheio de delicadeza. O layout foi todo redefinido, deixamos o centro do quarto livre, para que a Olivia tivesse bastante espaço para brincar. Abaixo da janela criamos uma cama com um gavetão inferior que funciona como bicama. Na lateral um painel com acabamento em lâmina de madeira Rovere foi desenhando com um recuo para armazenar os livros e aproveitamos para criar um anteparo para a cortina rolô blackout, e a cortina decorativa feita em algodão, impedindo a luz entrar e dar mais conforto para os dias de preguiça. A estante casinha além de entrar na brincadeira também ajuda a organizar os brinquedos. Um nicho com gaveta preso a parede serve de apoio para a o abajur. (Sanoma Marcenaria)

Na outra parede lateral deixamos um espaço inferior livre que hoje tem uma mesinha de tamanho infantil para desenhos e outras atividades. Quando a Olivia estiver maior, o mobiliário infantil, ser substituído por uma bancada de estudos de tamanho regular. Os adesivos, e o jogo de cama, desenvolvemos junto com a Nina Moraes Desing Infantil. Após o detalhado briefing as Marianas partiram para pesquisa dos tecidos, dentro da paleta de cores definida pela Oliva. o resultado final ficou incrível, super delicado e a clientinha super satisfeita!

Fotos depois: Marcello Cavalcanti

Curtiu? quer saber mais detalhes sobre esse ou outros projetos?

Deixa um recadinho aqui embaixo pra ou entre em contato pelo bossa@bossadecor.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle
bottom of page