legolândia para o Miguel

Miguel que é fissurado em Lego, não teve dúvida de qual seria o tema do quarto dele. O layout deveria considerar uma bancada de estudos, área de leitura, um mobiliário que fosse prático para guardar, organizar e expor os brinquedos e ainda assim, manter uma boa área para brincar. Criamos um projeto onde o mobiliário foi todo inspirado na forma do Lego. Um banco em U com caixas para brinquedos com rodízios, para o Miguel ter onde montar o Lego e guardar os brinquedos depois! As prateleiras para expor os brinquedos, quadros, fotos e guardar livros. A mesa de cabeceira com gavetinha serve de apoio para a luminária ao lado da antiga cama. Todo o mobiliário foi desenhado, feito em mdf com acabamento em laca colorida, executado pela Sanoma Marcenaria, nossa parceira em tantos projetos!

O jogo de cama e as cortinas, foram desenvolvidos junto com as "Marianas" da Nina Moraes Desing Infantil. Como a gente não gosta de jogar nada fora, antiga escrivaninha foi reformada e recebeu no tampo uma folha de fórmica azul. Na parede instalamos um painel imantado com dupla função, porta-recados e lousa, um armário suspenso onde o material escolar é guardado, e sobre ele uma prateleira em U serve como expositor de brinquedos. 

Para o canto de leitura, usamos o tapete hexagonal Rascunho,  o revisteiro Pepê, ambos da Oppa e o pufe da Brasillazy. Para iluminar esse cantinho, criamos essa luminária de cabo revestido em vermelho, bocal verde e lâmpada de led, ligada direto na tomada. Por falar em iluminação, o painel imantado foi finalizado um bando, com acabamento em lacava vermelha, com um iluminação de fita de led, para iluminar a bancada de estudos e assim liberamos a mesa de mais um objeto.

Fotos: Marcello Cavalcanti