quarto do Léo

Quando a mãe do Léo nos procurou ele já tinha quase um ano, ela nos pediu para transformar o quarto de bebê em um quarto onde ele pudesse explorar livremente. Inspiradas no método Montessoriano a repaginada começou retirando o berço, cômoda e poltrona de amamentação. Mantivemos o tema de floresta do quarto antigo e criamos um layout com uma área do sossego, para os brinquedos e uma para as artes. A cama no chão dá total liberdade para o Léo entrar e sair e na lateral criamos um porta livros que deixa sempre a mão aquela estória pra hora da soneca. Para o piso, tatame emborrachado de encaixe, fácil de desmontar e limpar. 

A área das artes é composta por uma lousa feita em marcenaria sob medida, sobre ela colocamos um bobina de papel para desenhos com canetinha e lápis de cor. A cadeira cubo, a barra de apoio em frente ao espelho em acrílico, são peças sempre presentes em ambientes montessorianos. 

 

Mas o destaque desse quarto fica por conta da estante árvore que ficou posicionada na cabeceira. Na sua base criamos um pequeno bau com abertura frontal , que dá pra guardar almofadas, roupa de cama ou mais brinquedos. Para ajudar na organização e deixar os brinquedos de fácil acesso para o pequeno aventureiro, as caixas de brinquedos que desenhamos tem abertura frontal e ainda ter uma superfície para mais brincadeiras.  Completamos o quarto com uma trocador suspenso que só é aberto quando necessário, abaixo dele instalamos alguns ganchos em uma altura que o próprio Léo consegue acessar.